Feedback no Chefe!!

Bom dia, leitores do Simeão!

Hoje li uma dica no site administradores.com, no qual explora os detalhes de como dar um feedback ao seu gerente ou gestor imediato.

Ao ler a matéria, vocês vão perceber que há um sentimento de proteção com a figura do gestor, ou seja, de alguma forma querem que nossa percepção aos ERROS se adeque aos valores organizacionais. Isso, pela ótica da geração X, é totalmente aceitável, afinal, eles são os maiores beneficiados. Para nós, geração Y e Z, é uma tortura à capacidade intelectual.

Na tentativa, ainda que embrionária e equivocada, em minimizar o impacto do choque dessas gerações, as organizações estão colocando os resultados de qualquer avaliação de desempenho, seja do gestor ou do próprio funcionário, como fator de peso para o pagamento das PL’s¹, assim inibindo um resultado transparente e verdadeiro, condicionado-os a fatores econômicos, ou seja, se o funcionário responder TUDO positivamente, ele recebe a PL integral, caso contrário, além de uma suspeita da exposição do funcionário, podendo até desencadear um processo de assédio moral, ficará com um natal mais “magro”.

Eles (a organização) ainda falam que nas pesquisas de clima o único fator que SEMPRE perde ponto é remuneração. Tem que rir, né ?

Dica: Mesmo que ainda não seja gestor, mobilize seus pares, crie alternativas paralelas aos sistemas de avaliação e compare com os resultados OFICIAIS da empresa, mas não se assustem.

Qualquer dúvida podem entrar em contato.

———————————————————————

¹ Participação nos Lucros

Anúncios

One Response to Feedback no Chefe!!

  1. Raphael disse:

    Metodos não deterministicos ligados ao processo ou parametros não financeiros para pagamento de bonificação, para mim, não é recompensa e sim compensação.

    Condicionar o pagamento de PL a indicadores compostos pelo numero de acidentes, absenteísmo, e outros, como fazem o IRB – Brasil resseguros SA e o Banco do Brasil (por exemplo) é no mínimo equivocado, para não dizer perverso. temos então o famoso “cala boca”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: