Conselho Federal de Administração

 

Amigos, algum tempo atrás relatei sobre a máfia dos cursinhos que preparam os bachareis em direito a prova da OAB, os administradores estão iniciando uma caminhada importantissima no que diz respeito a empregabilidade, justas remunerações entre outros fatores, ou seja, vamos ter a necessidade da realização de uma prova elaborada pelo CFA como nivelamento do conhecimento e atitudes dos recém-formados. Eu entendo a preocupação dos estudantes do curso de administração, eu me incluo nessa, quanto ao nivel da prova e suas respectivas necessidades de uma empregabilidade satisfatória ou salários justos mas a necessidade dessa prova é, pra mim, uma das saídas mais óbvias no que diz respeito ao volume de gente que o governo está “empurrando” nas faculdades e o nosso curso, de uma certa forma, acaba sendo o mais procurado. Particeipei ontem de um debate sobre esse tema e acabei concordando quando falaram que o CFA, juntamente o MEC, deve rever todos os cursos ministrados em cada cidade, pode apostar se formos a quatro cidades diferente veremos, no minimo, quatro cursos de administração diferente.

Enfim, temos que atuar mais na educação e nos tornarmos seres analiticos e extremamentes pensantes, não podemos concordar quando falam que a administração é ampla no seu campo de trabalho…Isso é pura ilusão!

Abraços.

Anúncios

One Response to Conselho Federal de Administração

  1. Elídio gomes dos Santos disse:

    Concordo com esta linha de pensamento, pois temos que avaliar os profissionais da nossa área, mais está atento a grande máfia deste cursinhos. Um abraço do amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: